Será possível que faltem assim tantos nomes na lista da CF8 que foi publicada no livro do Baena?
Toda a gente se lembra do Jordão que era um dos marinheiros telegrafistas da nossa companhia. E, além dele, havia também o Vitorino. Eles eram colegas de recruta, de classe, de comissão, com números quase seguidos (9645 e 9697) e nenhum deles teve o direito de aparecer no livro.
Ontem estive com ele ao telefone e contou-me das boas e das bonitas. A primeira de todas foi que um dia destes, enquanto andava às compras no Pingo Doce de Algés, encontrou o nosso 2º Comandante, o "Peixe" Garoupa, a quem eu já tinha posto na lista dos falecidos (!?!?) Tenho que reclamar com quem me deu esta informação que creio ter vindo de várias fontes. Depois contou-me do Vitorino, deu-me o número e nome dele para eu verificar a lista (eu já sabia que não constava, pois já outros mo tinham dito) e disse-me que ele agora mora no Algarve.
Depois contou-me que o Manel Cristo (que eu não fazia ideia por onde andava) mora em Vila Real de Sto António. Deu-me umas pistas para eu o tentar encontrar que já testei, sem resultado. Disse-me que pensa passar pelo Algarve este verão e vai tentar entrar em contacto com ele e ver se descobre onde mora o Vitorino.
Por essa do Garoupa é que eu não esperava! Fooooooooosca-se!
Sempre gostava de conhecer esse filho da escola, "o JORDÂO" telegrafista. É que eu, membro da família "JORDÂO", estou a fazer uma árvore genealógica dos "JORDÔES".
ResponderEliminarTalvez!... quem sabe? haja alguma ligação.
Um abraço ao "JORDÃO", do "JORDÂO
Olá Francisco!
ResponderEliminarPossivelmente nunca voltarás a abrir esta mensagem nem verás este meu comentário. Mesmo assim quero dizer-te que vais estar frente-a-frente com este Jordão, descendente da cepa de Jordões que só pode ser a mesma, não interessa quantas gerações tenhas que andar para trás. Vai-te preparando que em setembro vamos tratar disso.