nma-16429.blogspot.pt é o meu novo blog. Seleccionem o link correspondente na coluna da direita e visitem-me!

sábado, 18 de julho de 2009

Stroke: (Trombose) …









Por Atur/Leiria

(Nota: este foi um e-mail que recebi do Rafael, que acho ter valor para nós, homens dos sessentas, em baixo mando informação sobre uma outra forma natural de se conseguir a reversão duma trombose (stroke) criada por um médico naturopata.)
***



Do Rafael:

Lembra-te destas 3 letras: S.T.R.

“Uma amiga enfermeira enviou isto e pediu-me para espalhar a informação. Eu concordei.Se todos nos lembrarmos, algo tão simples como isto, poderemos salvar algumas pessoas.
A sério... Por favor leiam:

IDENTIFICAÇÃO DUM “STROKE”:
Durante um piquenique, Ingrid, uma amiga tropeçou e teve uma pequena queda - ela assegurou a toda a gente que estava bem (eles ofereceram-se para chamar o INEM). Ela disse que apenas tinha tropeçado por causa dos sapatos novos.Os amigos limparam-na e arranjaram-lhe um novo prato de comida. Enquanto parecia um pouco abalada, Ingrid continuou a divertir-se o resto da tarde. O marido da Ingrid chamou mais tarde para dizer a toda a gente que a sua mulher estava no hospital - (às 6:00 da manhã a Ingrid faleceu.)
Ela sofreu um stroke durante o piquenique. Se alguem soubesse identificar os sinais do stroke, talvez a Ingrid ainda estivesse viva...
Em alguns casos as pessoas não morrem, mas ficam incapacitadas ou com graves sequelas.

LEVA APENAS UM MINUTO A LER ISTO ...
O neurologista diz que se ele conseguir chegar até a uma vítima dum stroke dentro de 3 horas, ele pode reverter totalmente os seus efeitos... totalmente.
Ele diz que o truque está em reconhecer os sinais dum stroke, diagnosticar, e obter assistência médica no prazo de 3 horas, o que nem sempre é fácil.

COMO RECONHECER UM STROKE?
Thanks God, pela facilidade de se memorizar estas 3 letras, S.T.R. (do inglês). Lê e aprende!Às vezes os sintomas dum stroke são difíceis de identificar. Infelizmente, a falta de atenção significa desastre. A vítima dum stroke pode sofrer danos mentais muito graves quando as pessoas mais próximas falham em reconhecer os sintomas de um stroke.Agora os médicos dizem que qualquer um pode reconhecer um “stroke” perguntando à pessoa para fazer estas 3 coisas simples:

S: for smile. “Pede-lhe para SORRIR”
T: for talk. “Pede-lhe para FALAR/DIZER uma frase simples”
R: for raise. “Pede-lhe para LEVANTAR os dois braços”

Se a pessoa tiver problemas em fazer alguma destas três coisas, chama o 112 imediatamente e descreve os sintomas a quem atender.

OUTRO SINAL DE UM STROKE:
PÔR A LINGUA DE FORA - Pede á pessoa para pôr a língua de fora. Se a língua estiver torta ou for para um lado ou para outro: isso é indicação de stroke.
Um cardiologista disse que se toda a gente enviar este e-mail para 10 pessoas; pode-se apostar que pelo menos uma vida será salva.”
REMÉDIO SIMPLES - Café com whisky:
A outra forma a que me referi, embora não tenha os dados exactos comigo agora, é simples. Tomar o volume de duas bicas de café com o volume de uma bica de whisky irlandês. Se possível sem adoçantes no espaço de duas horas, e repetir até se possível, mas quanto mais cedo melhor. A lógica é que o whisky é um relaxante e o café um activante que ajudarão a libertar o coágulo no cérebro. No entanto deve-se recorrer sempre a cuidados médicos.

Sem comentários:

Enviar um comentário