nma-16429.blogspot.pt é o meu novo blog. Seleccionem o link correspondente na coluna da direita e visitem-me!

sexta-feira, 17 de julho de 2009

O Manel Cristo!

(O Manel Cristo)

(Eu, o Paulino, o Cristo e o Ten. Ribeiro)

O Jordão, marinheiro telegrafista da CF8 mora em Paço de Arcos. Perto dele mora a Cristina, filha única do Tony Trincão, o «Conquistador» filho da nossa escola e também ele membro da CF8. Vizinhos são também o Piaça e o Luis Vieira. E, para fechar a lista de amigos, ali para os lados da Parede, mora ainda o Luis Oliveira, filho da escola também, camarada do Sargento Veloso e do Floriano Fragata, na CF10. Uma tremenda equipa que temos que reunir á volta da mesa do Zé Varunca, um dia destes. O Francisco Jordão que quer tirar dúvidas quanto ás origens do meu camarada de companhia, o Alfredo Jordão, é meu convidado e vai fazer honras aos cozinhados alentejanos do Zé Varunca, afamado restaurante que eu ainda não tive o prazer de visitar. Vamos a isso ? Está combinado? Que tal nos fins de agosto ou princípios de setembro? Vou passar por aí e era a altura ideal para mim. Se não fôr assim vão fazer-me deslocar a Lisboa de propósito.
Impressionante! Com o Zé Varunca pelo meio e o tão desejado almoço a fazer faiscar os olhos, esqueci-me por completo da razão deste post. O Cristo, pois claro, quem havia de ser! O Jordão ( o Alfredo, está claro) disse-me ao telefone que ele mora em Vila Real de Sto António e que bastava contactar a Casa Havaneza para saber o que é feito dele. Telefonei ao João Camarada e pedi-lhe para ir lá investigar, coisa que ele fez de imediato. Só que na Havaneza ninguém sabe de nenhum marinheiro ou fuzileiro que tenha relação com eles. Será uma informação errada?
Já telefonei ao Jordão a comunicar-lhe o ocorrido e ele prometeu investigar logo que vá ao Algarve, coisa que pretende fazer durante o verão. "Let's keep our fingers crossed" como dizem os ingleses.

2 comentários:

  1. Quando quiseres tintinaine, vamos ao Varunca!
    É pena o Leiria não estar por cá ! Depois fazemos o relatório e envia-se para o Canada junto com um tinto de Estremoz da adega do Zé Varunca!!

    ResponderEliminar
  2. Alguém falou para aí no meu nome? Quem foi, quem foi?
    …Oliveira se por acaso eu estiver aí em Portugal na altura, contem cá com o rapaz. Vou estar aí a partir da segunda semana de Setembro. Portanto é só questão de vocês acertarem as agulhas… e a coisa está andar. O Carlos está a par da minha situação.
    Até lá rapazes, um grande abraço!

    ResponderEliminar