nma-16429.blogspot.pt é o meu novo blog. Seleccionem o link correspondente na coluna da direita e visitem-me!

terça-feira, 21 de julho de 2009

Porcaria de viagem!

(O famoso ninho de ratos!)
Se calhar o navio nem era mau. O arranjo interior que lhe fizeram para transportar 2000 homens em cada viagem, é que não foi o mais adequado. Pior que sardinha em lata de conserva. Instalações sanitárias inexistentes. Densidade de tarimbas nos porões, o dobro da aconselhável.
Que maneira mais indigna de tratar a carne para canhão em que se tornou a tropa portuguesa, naqueles amaldiçoados tempos!
Ai Salazar, quantas voltas já deves ter dado na tua tumba! Nunca mais terás descanso!
Também eu tive a pouca sorte de ali me terem enfiado, durante 16 intermináveis dias, de Lisboa até Lourenço Marques, em Outubro de 1965.

2 comentários:

  1. Essa não sabia eu!
    Com que então o Infante D. Henrique deixou de ser usado para o transporte da malta da Marinha?
    De burro para cavalo aceita-se, agora ao contrário, é contraproducente ao nosso status como tropa de elite! Para trás - mija a burra - caramba! Mas já não dói, não é assim?

    Viva o Benfica! (embora seja do Sporting). Engraxando nada mais…
    Vivamos nós também! (…)

    ***
    Com graxa ou sem ela
    Assim vamos brincando
    Com o “tacho” na panela
    Talvez, arroz de cabidela
    A saborear de vez em quando…
    ***
    E esta hein?

    ResponderEliminar
  2. Como compensação mandaram-me de regresso no Vera Cruz, o grande transatlântico das viagens para o Brasil, naqueles velhos tempos.
    E foi uma viagem e tanto!
    Nada como o Infante, claro, pois vinha cheio de militares, mas dentro das limitações foi um cruzeiro de férias. Um fim em grande para uma comissão de má memória.

    ResponderEliminar