nma-16429.blogspot.pt é o meu novo blog. Seleccionem o link correspondente na coluna da direita e visitem-me!

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Destacados para o Cobué!

*~*~*~*~
Sinceramente não me lembro muito bem como funcionavam os destacamentos de pessoal de Metangula para o Cobué. Sei apenas que eu nunca lá estive sediado. Fui e regressei uma série de vezes, mas nunca lá passei uma noite. No entanto houve pessoal da CF8 que esteve lá destacado muito tempo. Na imagem acima consigo reconhecer o Américo (1931) o Comboio (1416) e o Páscoa (9212) a quem vai dedicada esta fotografia. A cena retrata a distribuição do rancho, no Cobué, ao pessoal do pelotão que lá estava destacado nessa altura. É pena a fotografia ter tão pouca qualidade, mas ainda dá para reconhecer a cara dos amigos e isso é o que interessa.

4 comentários:

  1. Este grande tintinaine sempre foi um grande sortudo, os cobués eram para os páscoas,as praias de Lourenço Marques e as bifas da África do sul eram para o tintinaine e para a sua motazona. Um forte abraço a todos os filhos da escola que ainda se presam de ser fuzileiros.

    um Páscoa algures perdido na minha bonita, Figueira da foz!

    ResponderEliminar
  2. Oh Páscoa, este é um bom comentário, mas desististe logo depois do primeiro? isso não pode ser!
    E eu que estava à espera de um verdadeiro (e primeiro) internauta vindo da CF8, fiquei a chupar no dedo!
    Isso não se faz!

    ResponderEliminar
  3. Olá Carlos!
    Para que não fiques sem dedo de tanto chupares,cá vai uma ajudasinha!O barbudo da esquerda junto ao Américo,é o Edmundo, morava na Marinha Grande e o pai era proprietário da fábrica (XOTA)
    fabrico de facas,e agora quando viajares via oeste, paragem obrigatória (Fig. da Foz)e eu vou contigo procurá-lo OK?
    Um abraço:

    Páscoa

    ResponderEliminar
  4. Seria muito bom reencontrar o Edmundo!
    Pode ser que a coisa se proporcione e tenhamos o prazer de dar um pulo à Marinha Grande e ver por onde anda. Depois combinamos isso.

    ResponderEliminar