nma-16429.blogspot.pt é o meu novo blog. Seleccionem o link correspondente na coluna da direita e visitem-me!

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Dá-me licença, Sr. Comandante?

Quarenta anos é muito tempo! Senão vejam como a natureza mudou o nosso 2º Comandante. A foto da esquerda foi tirada em 1968 e a da direita em 2008. Esta semana, como já tive oportunidade de vos contar, estabeleci contacto com ele. Por sorte, ele é também utilizador da internet e do e.mail o que ajuda muito nestas coisas. Em três tempos fez-me chegar as suas fotografias que agora tenho o prazer de aqui vos mostrar. Para o António Páscoa, para o Moisés Almeida e para o Américo Laranjeira vai ser uma surpresa boa, estou certo. Não conheço nenhum outro membro da nossa Companhia que use a net, mas pode haver muito boa gente que reconheça o aqui retratado, tanto da Marinha como de fora dela. E todos podem deixar aqui uma saudação que ele verá com toda a certeza, pois me vou encarregar de lhe fazer chegar a notícia.

5 comentários:

  1. Seja bem-vindo Senhor Comandante!
    Como pode notar somos um “bunch” de bons rapazes que teimamos em reviver tão saudosas vivencias!
    É pois - este relembrar das peripécias da ditosa Briosa - graças há internet, que nos vamos envolvendo, como forma tão salutar do dia-a-dia, ajudando-nos assim a manter uma mente mais activa e um corpo mais são!
    Lógico, que a Marinha só por si, é uma classe à parte! Foram pelo menos 4 anos vividos a paredes meias com colegas de campanha, tivemos a possibilidade e o privilégio de nos termos conhecido quase como irmãos, onde os sucessos e fracassos de cada um foram quase pertences de todos e cada qual!
    Como o Carlos/Tintinaine se expressou, queira fazer parte desta casa, onde o “tu cá tu lá,” faz parte da ordem do dia!(…)
    Mais uma vez seja bem-vindo!
    Artur/Leiria

    ResponderEliminar
  2. Saúdo-o como já fizeram os meus companheiros SENHOR COMANDANTE!
    Se me permite, ao reparar na foto da esquerda instintivamente fiz continência, só depois me apercebi que não tinha o chapéu branco na cabeça e ao olhar para a foto da direita me lembrei que já passaram 42 anos, espero não ser castigado pela continência em cabelo?

    Os meus respeitosos cumprimentos
    até ao nosso encontro

    António Páscoa

    ResponderEliminar
  3. Também quero cumprimentar o Sr. Comandante, muito embora não tenha feito parte da sua Companhia, e tenha sido um fuzileiro, um pouco fora do comum, mas concerteza que nesta altura do campeonato, já ninguém se importará com isso, espero que nem mesmo o Sr. Comandante, a quem me senti na obrigação de cumprimentar, pois também participei na aventura de descobrir o seu paradeiro.
    Um abraço
    Virgilio Miranda

    ResponderEliminar
  4. Bem podes dizê-lo, Virgílio. O Alfredo Jordão deu-me a pista, mas foste tu, de facto, quem a seguiu e resolveu o problema. Tenho que agradecer-te por isso, mais uma vez.

    ResponderEliminar
  5. Só hoje vi as fotos do "nosso" IMEDIATO Garoupa.Seja bem vindo e parabens pela juventude mostrada na foto.Muito tempo passou e eu perdi completamente a sua pessoa.
    Espero que nos encontremos brevemente.
    O meu abraço Carissimo Garoupa.
    Moisés Fernandes Almeida(MFA)

    ResponderEliminar