Por Artur/Leiria
Só perdeu o feitio!
Era esta a expressão verbal mais castiça do nosso companheiro da flatulência musical!
Ao ver esta foto na Net, trouxe-me à memória o nosso camarada de armas, com as suas apropriadas graças e o estado económico miserável em que o nosso país se vai arrastando; embora com um pouco negativismo à mistura! Miséria; é o que se vai atravessando no Haiti, entre muitos países que pouco melhor estão; por esse mundo fora das desgraças…
O nosso compadre alentejano, quando alguém deixava cair um utensílio de vidro na caserna e se partia, ele ia – “o vidro está aí todo só perdeu foi o feitio”. Claro, que não era preciso muito, para mancebos como nós, que tinham cama e mesa garantidos, partirem o caco a rir!
Neste caso porém, das caixas com garrafas espalhadas como a foto mostra, faz-me lembrar numa conotação negativa, o estado em que o nosso Estado está: “as caixas e as garrafas estão lá todas só perderam foi o feitio…”
Ora, é precisamente o que se vai passando nessa política portuguesa que está rota, feita em pedaços e esfanicada, pela estrada ampla mas dolorosa da política que afecta todos e cada um de nós!
Sim, está lá tudo, mas é preciso alguém começar por apanhar os pedaços e pô-los nos seus devidos lugares, e como é lógico: Voluntários Precisam-se…
Heróis do mar! Marinheiros!
Nobre povo duma Nação valente…
Como sempre; sejais os primeiros:
Coragem, cabeça erguida, marchar em frente…
No nosso caso vai ser difícil, pois perderam-se alguns cacos.
ResponderEliminarPerdeu-se a honra e a honestidade, perdeu-se a educação, o respeito e o sentido do dever cumprido.
Sobrou apenas a ambição e a sede de poder que transforma os nossos governantes em simples ladrões e parasitas que estão a destruir o pouco que resta do nosso país.
Conheci uma anedota que se contava amiúdadas vezes de um cego que vinha a descer o elevador da Glória, escorregou e,estatelou-se ficando bastante maltratado. Tentou levantar-se e ao fazê-lo apanhou qualquer coisa: cheirou: era uma casca de melância. Então disse:- tenho a certeza foram Porcos ou P.l.t.c.s que passaram por aqui.
ResponderEliminarHoje estamos infestados deles por tudo o que é lado. No dia em que se comemora 20 anos da libertação de Nelson Mandela. POderiam e deveriam aprender com o seu exemplo.