nma-16429.blogspot.pt é o meu novo blog. Seleccionem o link correspondente na coluna da direita e visitem-me!

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

O Traidor!

Desde há uns dias, circula pelas caixas de correio do e.mail a mensagem que podem ler abaixo. Será verdade ou pura e simplesmente para prejudicar o candidato? Convém saber isso, pois ser comunista não é doença nenhuma, mas ser traidor já é outra música!
»»»
Conheço este problema pessoalmente. Estava em Luanda, quando Alegre se pirou. Mais tarde, quando entrei prá “guerra” o meu Batalhão foi colocado em Nóqui, lá em cima, encostado ao Zaire, junto à fronteira com Matadi.
Nessa região ouvia-se através dos famosos rádios portáteis Hitachi, com uma boa onda média, a voz de Matadi e a voz da Argélia, emissores criados por desertores que, através de infiltrados nas forças armadas, denunciavam as n/operações. Muitas das emboscadas que sofremos resultaram da traição desses “grandes filhos da puta “.
Uma das vozes que se ouvia era a desse pulha, Pateta Alegre. Lembro-me que 48 horas após se ter instalado um posto de observação, um grupo de combate, um canhão, um radar no cimo do morro de Noqui, donde nós observávamos toda a movimentação de aproximadamente, 2.000 “turras” concentrados numa sanzala no outro lado da fronteira, ouviu-se a voz do Alegre a denunciar a nossa posição.
Andámos a levar porrada na estrada entre S.Salvador e Nóqui durante mais de 4 meses. Numa das viagens sofremos 9 ataques.
Um dia, em Nóqui, junto ao Rio, onde se situava o nosso aquartelamento, o então Tenente-Coronel Isaltino, mandou tocar a formar. Formou-se o Batalhão e o corneteiro tocou a sentido, fez-se silêncio chegou o Tem.Coronel e disse: o furriel Marta (mulato) dê um passo em frente. O sacana era o informador. Fazia-o através dum preto que era vendedor das célebres colchas congolesas, em Nóqui.
Nesta guerra a Pide teve um papel muito importante. Informávamo-nos dos movimentos desses traidores.
Bem…. não sei se estás a ver… o cabrão não foi linchado porque foi imediatamente evacuado para Luanda. Cerca de 2 anos depois, estava eu ainda na guerra ouvi a voz deste traidor nas rádio Maatadí. Tinha fugido das cadeias de Luanda.
Sofri no corpo os efeitos da atitude desses traidores.
«««

3 comentários:

  1. Está tudo de patas para o ar, em todo e qualquer país do mundo!
    Hoje em dia, a lógica assim como o senso comum, não mais fazem sentido…
    Glorifica-se o que não presta e diminui-se o que é bom. Ainda vamos ver um Manuel Alegre, traidor segundo o que escreve sobre ele, da mesma maneira como um Mário Soares filho de padre, resultado de coito diabólico que se tornou num ‘pisa-badeira’ da nossa gloriosa nação em terras de França! Aí vem ele, resto da Europa abaixo, e o povo na sua inocência, porque acredita em palavras de políticos o elege um sem número de vezes, para fazer a boa porcaria que fez, sem nada fazer para salvaguardar a vida de qualquer cidadão comum de África mas sim olhar pelos seus pessoais interesses!?
    É de se bradar aos céus! Povo abre os olhos duma vez por todas e reconhece que maçonaria, está viva e de saúde em terras lusitanas… Usem a NET, sem dó nem piedade, e exponham escumalha desta, que não serve os interesses dum povo, mas somente o deles!
    Abaixo com os vermes desta natureza!

    ResponderEliminar
  2. Meus caros amigos
    Fora com os cobardes
    Foram nossos inimigos
    Tal como seus compadres

    Orgulham-se dessa ousadia
    Dizendo até disparates
    São homens sem galhardia
    Que não têm tomates...

    Abandonar as fileiras
    E trair seus camaradas
    Cobardes de más ideias
    Nas costas nos deram facadas!

    Enquanto foram morrendo
    Lutando na emboscada da mata
    Cobardes e traidores, correndo
    Desafiando a Pátria com lata

    E, hoje no parlamento
    Que se diz Assembleia
    Haviam de pagar tanto tormento
    Deviam estar na cadeia...

    Se alguém o considera herói
    Como cobarde e traidor
    É isso o que ele foi
    Portanto não tem valor

    Se a ferida ainda sangra
    Causa do impingente doutor
    Tem os seus trunfos na manga
    Sem nenhum mérito e honor

    Com filosofia de poeta
    Não serve para presidente
    Qualquer um mero pateta
    Assim o diz a nossa gente

    Ficamos todos esperando
    Que este português virtual
    De inglórias épicas de entanho
    Não seja presidente de Portugal!

    ResponderEliminar
  3. Felizmente, não estive na guerra, mas nasci durante a mesma. Esta história não é nova para mim, sempre ouvi o meu pai falar dela e, com conhecimento de causa. Ficam alguns links que podem ajudar..
    Apenas para que conste, eu JAMAIS votarei na criatura aqui referida.

    Cumprimentos

    http://ruimacdonald.com/wordpress/?p=9247

    http://papalvos.blogspot.com/2010/12/manuel-alegre-o-traidor_25.html

    http://ofogodavontade.wordpress.com/2010/05/30/o-alegre-traidor/

    http://www.arautosdelrei.org/index.php?option=com_content&view=article&id=274:traidores-e-terroristas-a-presidencia&catid=60:noticias&Itemid=100

    ResponderEliminar