nma-16429.blogspot.pt é o meu novo blog. Seleccionem o link correspondente na coluna da direita e visitem-me!

terça-feira, 17 de agosto de 2010

As coincidências desta vida!

Lembram-se da monumental campanha que fiz, na semana passada, para localizar o Manel Ferreira? Uma das pistas seguidas passava por um filho da minha escola que era escriturário e mora em Chãs de Tavares, concelho de Mangualde. Infelizmente essa pista não produziu quaisquer resultados. Uma outra pista levou-me até ao grumete fuzileiro 490/68 que é da freguesia de Videmonte, no concelho da Guarda.
Curiosamente estas duas freguesias ficam, uma ao lado da outra, mas com o cume da Serra da Estrela pelo meio. Isto não teria qualquer interesse para mim nem para ninguém se, como que por artes de magia, eu não tivesse decidido telefonar ao Zeferino Ferreira e o nome destas duas freguesias não tivesse, de repente, surgido no meio da nossa conversa.

Zé Fonseca (em baixo, à direita)

Já não me lembro porquê, mas, a páginas tantas, a nossa conversa foi parar ao Zé Fonseca (2063/64). E disse o Zeferino:
- Esse malandro era de Videmonte. Uma vez, durante uma licença, fui com ele até à sua terra e terminada a visita atravessei a pé a Serra da Estrela até à aldeia onde eu morava, Chãs de Tavares que fica na outra encosta da serra.
Estão a ver as voltas que esta vida dá? Chãs de Tavares, por mero acaso, sei onde fica, devido ás minhas deambulações profissionais. De Videmonte nunca tinha ouvido falar, nem sequer fazia ideia que existisse. E, de repente, esbarro-me com as duas, no espaço de uma semana apenas!

2 comentários:

  1. Bom dia.
    Como se chama o fuzileiro de Chãs de Tavares?
    Eu sou de Chãs de Tavares.

    ResponderEliminar
  2. De Chãs de Tavares é o Albano que era Marinheiro Escriturário e não Fuzileiro. O Fuzileiro a que me referia é de facto de Figueiró da Serra e chama-se Zeferino. Cometi aqui um lapso para o qual já me tinham chamado a atenção e do qual peço desculpa.

    ResponderEliminar