nma-16429.blogspot.pt é o meu novo blog. Seleccionem o link correspondente na coluna da direita e visitem-me!

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

O Encontro da Maia!

Ontem estive toda a tarde fora de casa, por causa do nosso encontro (4 fuzileiros do distrito do Porto) da Maia. Hoje estive todo o dia de serviço à minha cara metade. Ela precisava de ir até à feira de Barcelos "mercar" umas coisas e eu estava precisado de respirar um pouco de ar puro, longe deste meu refúgio de todos os dias. E assim foi, pusemos-nos a caminho logo após o pequeno almoço.
Depois do dever cumprido, do almoço engolido, num restaurante que mais parecia uma "Sauna", em vez de rumar a casa, deu-me para ir até à aldeia onde, segundo informações, reside o Djalma (2003/64). Corri a aldeia de uma ponta à outra, pelo menos umas quatro vezes, perguntei a quanto bicho-careta encontrei, pelo nosso camarada e nada. Ninguém me soube dizer nada dele. Parece-me muito estranho, mas não encontrei uma única pessoa que dissesse que o conhecia ou sabia de quem eu estava a falar.
Ás tantas, estou a trabalhar baseado em informações erradas. Tenho que recomeçar tudo do zero.
Quanto ao encontro da Maia, correu ás mil maravilhas. A nós os três, o Badaró, o Américo e eu, que já tínhamos estado no convívio de Aveiro, em Julho do ano passado, juntou-se o Serafim "dos cães" que eu encontrei, recentemente, a morar no Miramar, zona de fachos. Falamos de tudo e mais alguma coisa, vimos as fotografias, etc., etc., mas o tempo nunca chega para tudo aquilo que nós queremos.
O Serafim tem boa memória e lembra-se de muita coisa. Ajudou-me na identificação de algumas caras que aparecem nas fotografias, deu-me algumas informações sobre alguns dos camaradas que ainda não localizei, prometeu arranjar-me um ou dois telefones de contacto e, como não podia deixar de ser, contou-nos o que tem feito nos últimos 42 anos. Em apenas três horas, é obra!

Contou-nos ainda que o Manuel Macedo (1982/64) que era oriundo de uma terra transmontana vizinha da sua, já faleceu. Mais um amigo que não poderemos reencontrar nos nossos convívios, por mais que o desejemos.


Do encontro que decorreu no novíssimo "Shopping" das Guardeiras, deixo-vos estas duas fotografias para que possam ver a cara, versão 2010, do Serafim Soeiro, com quem agora podemos reatar o contacto.

oOo

Sem comentários:

Enviar um comentário