nma-16429.blogspot.pt é o meu novo blog. Seleccionem o link correspondente na coluna da direita e visitem-me!

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Quanto mais olho, menos vejo!

Angola ou Moçambique?

O Páscoa mandou-me uma série de fotografias, mas algumas referem-se à comissão que fez em Angola na CF1. Nesta, por exemplo, não reconheço o Cabo que parece estar a desempenhar as funções de cantineiro. Se, ao menos, conseguisse ler a marca das cervejas... aí ficaria com a certeza absoluta. Vamos ver se o Páscoa se lembra e me tira as dúvidas.


Nesta outra reconheço vários camaradas da CF8, mas nem todos. O lugar, por causa dos eucaliptos que não eram muito frequentes em Lourenço Marques, parece-me o Jardim Zoológico.
Os quatro que estão em pé, começando da esquerda para a direita, são:
1 - Tenho quase a certeza que é um filho da minha escola, mas não consigo identificá-lo.
2 - Parece-me ser o «Cansado», grumete fuzileiro 1752/64.
3 - Acho que não me engano se disser que é o Pires Martins (8948.62) recentemente falecido em Vila Pouca de Aguiar. Esteve também em Angola com o Páscoa.
4 - Embora com algumas dúvidas diria que é o Edmundo Carvalho (9356.62).
Dos quatro da fila da frente, nem um sequer reconheço! E, por essa razão, penso que esta foto pode ser da CF1 e de Angola. Será?

4 comentários:

  1. Os Fuzileiros sempre foram originais no que tocava "a baptizar" o pessoal com alcunhas... Mas esta "do Cansado" (que por algum motivo seria) deixou-me cansado de rir.
    Valdemar Alves

    ResponderEliminar
  2. O Miúdo já nasceu cansado,
    quase morto por inteiro.
    Para viver maisdescansado
    Optou por ir para Fuzileiro

    ResponderEliminar
  3. Será de origem alentejana
    Pelo latifundiário explorado
    Sem casa nasceu na cabana
    Pelo camaradas acarinhado

    Se a Marinha lhe valeu
    Para mais descansado ficar
    Talvez cansado não nasceu
    Para na Marinha continuar.

    ResponderEliminar
  4. Uma granada de mão que rebentou junto das nossas cabeças e que ainda fez sangue, permitiu que eu desse um abraço ao meu amigo alentejano, no nosso 1º encontro na GAFANHA!

    Um abraço a todos os Escolas, com alcunha ou sem alcunha!

    ResponderEliminar