nma-16429.blogspot.pt é o meu novo blog. Seleccionem o link correspondente na coluna da direita e visitem-me!

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Está a chegar o dia 21 de Agosto...

Eram 10 horas daquele dia
Longe ainda do sol-posto
Causando uma certa alegria
Eu nasci a 21 de Agosto

Nascer e vir ao mundo
Acontece ao rico e ao pobre
Sou resultado desse testemunho
Pois, faço sessenta e nove

Ainda tentei acelerar
Para suprir tal velocidade
Ou então começar a travar
Para fugir dessa realidade

Não havendo forma nem meio
De fugir a este tom jocoso
Seria bom arranjar um freio
Para nome tão asqueroso

Porque não há outra saída
Aceita-se de causa nobre
É só uma vez na vida
Que se faz o sessenta e nove

Mesmo utilizando outra maneira
Ou pondo os números ao contrário
Caímos na mesma asneira
69 em dia de Aniversário

4 comentários:

  1. I
    Maravilhoso dia 21 de Agosto
    Mas que data, tão linda e bela
    Nasceu: e foi feita a gosto
    A minha menina; Carla Florbela.
    II
    No Porto, no Hospital de S. João
    Dava-a à Luz a minha cara metade
    Fortificou totalmente o meu coração
    E uma vida de plena felicidade
    III
    Quando os parabéns lhe cantar
    Também de ti me vou lembrar
    Os seus 25 anos a comemorar
    Ao Agostinho: muitos para durar

    ResponderEliminar
  2. Amanhã temos aniversário
    E vamos cantar parabéns
    Põe as velas ao contrário
    Para esconder quantos tens!

    ResponderEliminar
  3. Pôr a vela ao contrário
    Para saber quanto duro?
    Ou metê-la no armário
    Tirá-la donde a penduro?

    ResponderEliminar
  4. Oh quem me dera
    Os 25 anos festejar
    Ter do novo a primavera
    Como é bom recordar

    Também sinto alegria
    Como a tua Carla Florbela
    Por saber que no mesmo dia
    São aniversários meu e dela

    Quando chegar a altura
    Dos parabéns e felicidades
    Continuamos na aventura
    Das grandes amizades

    A vossa casa é um jardim
    Mas que flor será aquela?
    Só poderei dizer assim:
    É a vossa Carla Florbela...

    ResponderEliminar