nma-16429.blogspot.pt é o meu novo blog. Seleccionem o link correspondente na coluna da direita e visitem-me!

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

O Homem da Penicilina!

Haverá algum marinheiro que tenha passado pelo Ultramar português sem necessitar de umas quantas ampolas de penicilina injectada nos seus glúteos? Pode ser que sim, mas duvido que sejam muitos. Humildemente confesso que me não posso incluir nesse número. Comecei com umas inocentes ampolazitas de 1.200.000 U, passei depois para as de 3.000.0000 U e não me fiquei por aí. Perguntem ao Dr. Noivo, quando nos reencontrarmos em Pombal, no próximo dia 2 de Outubro, se ainda se lembra de me ter recambiado para Nampula, ao cuidado dos serviços de Urologia do Hospital Central daquela cidade.


Mas quem sabia (e deve saber ainda, quero crer) destas coisas e com todos os pormenores, a respeito de todos os 140 homens da Companhia Nº 8 de Fuzileiros, é o Sr. João Francisco Gavinho Santos que era rei e senhor da Botica, na nossa Unidade.
Como já tive oportunidade de escrever numa mensagem anterior, recebi as fotografias que ele fez o favor de me enviar por e.mail e aqui fica o arranjo que fiz com elas para todos poderem ver os estragos que o tempo lhe infligiu. A ele e a todos nós também que não estamos a salvo da erosão provocada pela passagem dos anos.
Aproveito para lembrar que podem ver esta e muitas outras fotografias clicando (na barra lateral à direita) em «Carlos e os Fuzileiros».

1 comentário:

  1. Pelos nomes tão pormenorizados dessas ampolazitas, ficaram bem registadas no teu computador?
    Eu não fico de fora amigo, o enfermeiro Santos também me recebeu algumas vezes no seu "gabinete" enfermaria! penso que tocou a todos, porque Joanas eram mais que muitas!

    ResponderEliminar