nma-16429.blogspot.pt é o meu novo blog. Seleccionem o link correspondente na coluna da direita e visitem-me!

domingo, 15 de agosto de 2010

Os Franceses!

Sabem quem é o Arsénio? E o Silvestre? Gostava de vos oferecer uma fotografia para ilustrar esta informação, mas infelizmente não a tenho. Ou se tenho, não consigo identificar a cara deles no meio do maralhal.
Hoje tinha combinado encontrar-me com o Silvestre (2003/64) que terá chegado de França há pouco tempo e volta para lá no fim de Agosto. Mas a coisa correu mal. Quem prometeu ser meu cicerone e guiar-me até ele, falhou. Todo o dia esperei por um telefonema marcando o local do encontro e nada aconteceu. Vou ficar à espera para ver que tipo de desculpa me vai ser apresentada.
Ao fim da tarde, tocou o telefone e pensando ainda que poderia ser a tal chamada por que tinha esperado todo o dia, atendi. Não era quem eu esperava, mas sim um outro francês que também está por cá a passar as suas férias, o Arsénio (1970/64) cujo contacto me tinha sido prometido pelo Charana Bessa, há alguns dias.
Tivemos uma longa conversa, tomei nota do seu endereço e outros pormenores do seu contacto e prometeu-me que vai pensar com muito carinho no nosso convívio. O seu regresso a França está já marcado, mas prometeu que vai estudar a hipótese de o adiar para poder estar presente na nossa festa.
Contou-me um pouco da sua vida, como civil e também falou sobre a sua comissão na CF9, em Angola, para onde seguiu depois de completar o Curso do 1ª Grau. Fizeram parte desta Companhia 11 marinheiros da escola de 64 que tinham servido como grumetes na CF8, em Moçambique. E também alguns elementos da minha primeira comissão na CF2, alguns já como 1º Sargentos.
Quem me deu a primeira dica sobre este Arsénio, foi o Zeferino que mora em Queluz. Agora vou ter que lhe telefonar informando-o de que já encontrei o seu amigo que não vê desde 1968.

Sem comentários:

Enviar um comentário