nma-16429.blogspot.pt é o meu novo blog. Seleccionem o link correspondente na coluna da direita e visitem-me!

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Um acordeão na Companhia!


Por sorte minha (ou azar!!!) levei comigo um acordeonista, em cada uma das duas comissões que fiz. Na CF2 era o Silvério que «rilhava foles» a toda a hora e não deixava ninguém dormir a sesta. Na CF8 era o Ramiro aquele a quem coube essa incumbência. Este, não tão barulhento como aquele, era muito mais suportável, ou talvez eu parasse menos tempo na caserna, já não me lembro.
Desde que reatei o contacto com ele, já no ano passado, que aguardava pelo envio de algumas fotografias. Ele tinha prometido e eu, quando me prometem alguma coisa, sou uma autêntica carraça. Tive que esperar quase um ano, mas finalmente chegaram e aqui está a primeira para matar as saudades de quem se lembra do Ramiro e do seu acordeão.

1 comentário:

  1. Este nosso RAMIRO, já debaixo das arcadas na escola de fuzileiros,juntava uma assistência enorme para o ouvir tocar o seu instrumento! E então na 8 era a companhia toda a acompanhá-lo, com aquelas guitarras improvisadas de latas, lembram-se? Nem as cabeleiras postiças faltavam!

    Um grande abraço aos que participaram e não participaram nesta BANDA

    ResponderEliminar