nma-16429.blogspot.pt é o meu novo blog. Seleccionem o link correspondente na coluna da direita e visitem-me!

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

O Silvério e as alheiras!

Ambos são de Mirandela e, por conseguinte, de primeiríssima qualidade. Alguém duvida? Pois perguntem a quem percebe da poda. O Silvério era um rapaz de mão cheia, isso posso eu garantir. E as alheiras de Mirandela, há muito que provaram o que valem, nem precisam que eu as defenda.
Eu nem fazia ideia que o Silvério era de Mirandela, mas quando comecei as pesquisas alguém me sussurrou ao ouvido que procurasse na freguesia de Vale Salgueiro desse concelho.
Não me fiz rogado e cheio de esperança corri aos Correios e despachei a carta para o destino sugerido. Passaram-se quinze dias e já me tinha convencido que a carta tinha encontrado o seu destinatário. Puro engano. Hoje recebi a carta de volta, com a indicação de «destinatário desconhecido».
E fico sem saber se o Silvério se ausentou há tantos anos da sua terra que já ninguém se lembra dele, ou se a informação que me deram estava, simplesmente, errada.
Pode ser, quero crer que sim, que a próxima informação me leve até ele. Fé e esperança são virtudes que me acompanham sempre no meu dia-a-dia.

3 comentários:

  1. EU SOU A FILHA DO SILVÉRIO PIRES. SEI QUE ANDAM HÁ PROCURA DO MEU PAI.GOSTARIA DE SABER QUEM ANDA HÁ PROCURA DELE. SÓ ASSIM PODEREI DAR INFORMAÇÕES PARA PODEREM ENTRAR EM CONTACTO COM ELE. POIS ELE FALA MUITO QUE GOSTARIA DE REVER OS CAMARADAS DA COMPAHIA DELE.HELENA PIRES.

    ResponderEliminar
  2. Olá Helena
    Não tenho muita confiança que voltes a passar por aqui, mas não tenho outra hipótese a não ser responder ao teu apelo.
    O teu pai e eu fomos camaradas de comissão na Companhia Nº 8 de Fuzileiros, em Moçambique, nos anos de 1965 a 1968.
    O nome por que ele me pode conhecer é «Marinheiro Carlos» e gostava muito de poder contactar com ele. O ideal é ele telefonar-me para o número 252 627 112 ou 911 967 796. Ou então por e.mail para o endereço manaliva@gmail.com.
    Vou ficar em pulgas para ver o que acontece, pois há já dois anos que ando à procura dele por todo o concelho de Mirandela.

    ResponderEliminar
  3. Olá sr Carlos, muito obrigado por ter me respondido, já avisei o meu pai ele vai entrar em contacto consigo, ele lhe dar o contacto dele.Já agora ele está em Miradeses uma aldeia perto de vale salgueiro perto de Mirandela. Mas ele depois explica lhe tudo direitinho.O brigado Helena Pires

    ResponderEliminar