nma-16429.blogspot.pt é o meu novo blog. Seleccionem o link correspondente na coluna da direita e visitem-me!

domingo, 8 de agosto de 2010

Um adeus inesperado!

Prometeram-me hoje notícias sobre o Manuel Ferreira, mas acabou por não acontecer. Por outro lado, não contava receber notícias do Zé Luís Simões e tive a ingrata surpresa de ouvir contar-me que ele já não pertence ao mundo dos vivos.

O Edmundo que era filho da mesma escola que o Zé Luís, telefonou-me hoje a pedido do António Páscoa e aproveitei para lhe perguntar se sabia por onde andavam os dois filhos da escola de quem eu andava à procura. Do Manuel Ferreira disse não saber nada, mas do Zé Luís contou-me que tem a certeza absoluta que já faleceu.  Perguntei-lhe ainda se sabia a terra de onde era originário e respondeu sem hesitar, Almeirim. É mais um camarada que não voltaremos a ver. Quantas mais destas notícias irei receber ainda?
Outra má notícia é que o Edmundo talvez não possa comparecer no nosso convívio, porque tem que ir a Toronto, onde esteve emigrado, na data em que este se vai realizar. Pedi-lhe para tentar atrasar a viagem e prometeu-me pensar no assunto.

3 comentários:

  1. caro carlos confirma-me se o manuel ferreira e o 7214,se for garanto-te que faleceu,se for preciso dou-te o numero de telefone de alguem que com ele jogou a bola no vilafranquense.um abraço evora fernando maudslay

    ResponderEliminar
  2. OH! Carlos, estou sem palavras,porque era deste Zé Luís que nós faláva-mos, filho da minha escola, amigo, e cheio de genica,só espero que o Edmundo esteja enganado, quanto ao seu falecimento! Quanto à sua promoção a Sargento, pode ser que eu esteja a precisar duma lavagem ao cérebro, sabes são muitos anos amigo, e há coisas que se vão apagando!
    Se me dás licença, vou-me antecipar respondendo ao nosso anónimo, este Manel Ferreira que falamos é o 9107 de Setembro/62

    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Olá Fernando!
    Tal como escreveu o Páscoa, este Manuel Ferreira é o 9107.62, um rapaz da zona de Viseu que fez duas comissões na CF8, a primeira em Moçambique e a segunda em Angola.

    ResponderEliminar