nma-16429.blogspot.pt é o meu novo blog. Seleccionem o link correspondente na coluna da direita e visitem-me!

domingo, 22 de agosto de 2010

Pensando bem...!


Acabei de ler a última mensagem do Virgílio, no Blog «Fuzo de Água Doce», em que nos comunica que decidiu pôr um fim ao blog. Não sei o que o terá levado a isso, nem quero intrometer-me na sua vida privada. Se o fez, lá terá as suas razões e eu respeito isso. Se um dia ele resolver voltar ao nosso contacto, será sempre bem-vindo.
Mas, pensando bem, era eu quem devia pôr um ponto final neste blog, pois tenho razões de sobra para isso. Quando o criei, nos fins de 2008, em parceria com o Álvaro Dionísio, tínhamos planos para o alargar a muitos filhos da escola que aqui deveriam deixar os seus testemunhos e fazer dele um blog de referência.
Em vez disso, o que aconteceu foi o Álvaro ter desertado e deixado com a criança nos braços. Eu que já tinha o blog da Companhia 2, não estava nada interessado em ocupar-me dos dois. Fui tentando mantê-lo vivo com publicações ocasionais, inventei a desculpa de o transformar no blog da Companhia 8, arranjei alguns co-autores, mas tudo somado não dá para o tabaco.
Como se pode ver, agora, não aparece ninguém a comentar os assuntos relacionados com a CF8, para além do Páscoa. Os comentários do Valdemar, Pikó, etc., assim como os artigos que escrevo e eles comentam, caberiam perfeitamente no outro meu blog. Para eles que não viveram a vida dos fuzileiros, tanto se lhes dá que falemos da CF2 ou CF8, isso são meros pormenores que só têm significado para nós mesmos.
Se não fosse pelo Convívio Anual, cuja preparação está a entrar na recta final, a decisão do Virgílio decerto me contaminaria e levaria a seguir-lhe o exemplo.
Fica o assunto adiado por uns tempos e em Outubro logo se vê!

1 comentário:

  1. Acredito piamente que os desaires do Benfica está a causar uma certa perturbação!!!!
    Os comentários são maravilhosos, mas não são tudo.
    Os Blogues são criados e não temos como obrigatoriedade alimentá-los todos os dias.
    Mas há uma coisa que eu pretendo que fique claro:- Eu o Valdemar Marinheiro convivi com vários Destacamentos e Companhias de Fuzileiros.
    Estive em lutar como no Estádio do Restelo Selecção Militar Marinha contra Polícia Militar. Convivi na Escola Nº 2 do Alfeite onde tenho mais dois anos etc. ec. Amigo Tintinanine são muitos anos...
    Já para não falar nos anos de Boémia de Bairro, Cais, etc e tal.
    Como os Filhos da escola certamente perceberão há uma forte ligação.
    Não quero louvores, mas não será descabida uma moção honrosa.
    O importante é que as consultas aos blogues, demonstram o interresse e o activismo da camaradagem.
    A Cezar o que é de Cezar.
    Um dia bom porque o meu Sporting ganhou.

    ResponderEliminar