nma-16429.blogspot.pt é o meu novo blog. Seleccionem o link correspondente na coluna da direita e visitem-me!

domingo, 8 de agosto de 2010

Filhos da escola do Páscoa!

Nos últimos dias tenho tentado saber notícias do Zé Luís (8678.62) que depois da comissão connosco em Moçambique voltou a sair para Angola em 1968, incorporado na CF7 já como Cabo. A partir daí perdi-lhe o rasto, mas o mais certo é ter saído da Marinha em 1970, quando acabou a comissão.
Quanto ao Manel Ferreira (9107.62) fui um bocadinho mais longe. Depois da nossa comissão em Moçambique, voltou a sair com a Companhia 8, no fim do ano de 1968, desta vez para Angola. Como fizeram parte dessa Companhia muitos filhos da minha escola que tinham estado comigo na CF2, foi mais fácil seguir-lhe o rasto.
Pelas informações que recolhi, abandonou a Marinha por alturas da Revolução dos Cravos, mais coisa menos coisa, regressando à sua terra de origem, Sátão, onde teria arranjado um emprego como assistente de vendas de máquinas e alfaias agrícolas. Deram-me ainda um contacto de outro filho da escola que mora também para aqueles lados e que parece se dava com ele depois de ter levado baixa da Briosa. Amanhã vou tentar falar com ele e seguir essa pista e ver onde me leva.
Se encontrar o Manel Ferreira talvez ele saiba que rumo levou o Zé Luís. E assim seriam mais dois a acrescentar à minha lista dos bem-sucedidos.

4 comentários:

  1. Desculpa,não querendo pôr em causa as tuas magníficas e empenhadas pesquisas, devo dizer-te que o ZÉ LUÍS, quando regressou com a CF8 já era 2º Sargento, foi promovido no COBUÉ,e desta vês a minha memória está fresquinha, ele era da minha escola Setembro/62!
    Espero que os meus neurónios desta vês te ajudem!

    Um abraço
    Páscoa

    ResponderEliminar
  2. Como dizia a minha avózinha - teima sempre, mas não apostes!
    Duas razões para te provar que estás enganado.
    1 - O Zé Luís fez a comissão toda na CF8 como Marinheiro. Na melhor das hipóteses poderia ter sido promovido a Cabo nos últimos meses de comissão.
    2 - Mal chegou à Metrópole saíu de novo na CF7 e fez a comissão toda como Cabo.
    Só depois desta comissão poderia entrar no Curso de Sargentos e sem ele nunca poderia ter sido promovido.

    ResponderEliminar
  3. OK! Então tenho a certeza que não estamos a falar da mesma pessoa!
    Vê com atenção, o rapazinho que vai de camuflado a marchar atrás do Enteiriço, porque é desse que eu falo tenho pena não me lembrar o nº pergunta ao Sargento Moisés,pode ser que ele se lembre, ou ao Américo, agora estou curioso! No final vais-me dar razão, porque não se trata do Zé Luís da minha escola,ele era cabo tal como eu, e foi o primeiro da minha escola a ser promovido a Sargento!

    Um abraço do teimoso

    ResponderEliminar
  4. De que fotografia estás a falar?
    Já agora quero tirar isso a limpo.
    Depois da conversa que hoje tive com o Edmundo, vou publicar uma notícia sobre o Zé Luís e com foto incluída.
    Depois diz-me se estamos a falar da mesma pessoa.

    ResponderEliminar