nma-16429.blogspot.pt é o meu novo blog. Seleccionem o link correspondente na coluna da direita e visitem-me!

sábado, 14 de agosto de 2010

O Dia 14 de Agosto de 1961

Dia de calor
De Agosto, era Verão
E, já noite dentro
Pelas 22 horas
Surge aquele momento
Com um certo decoro
Porque os meus olhos viram
Aquela que viria ser
Não só um namoro
Mas a esposa dedicada
Simples e modesta
Que ali, numa grande festa
Romaria da Sra Aparecida
Marcou para toda a vida
O dia 14 de Agosto
E, não fosse também
O Aniversário dela
Esperança e mãe
Que os meus filhos têm
Assim, num só dia
14 de Agosto e romaria
Aniversário e namoro
Que festejamos de novo
Com muita alegria
E, foi pela certa
Que a veia de poeta
Me levou a dedicar-lhe
Ainda em Moçambique
Uma quadra que traduz
Tudo quanto de amor
Por ela, tanto me seduz
Que escrevi e memorei
Para continuar
Pela vida fora
Lembrando o tempo
Como se fosse agora
Da pessoa que sempre amei:

Ó minha querida Esperança
Ó minha Esperança querida
Amor da minha Esperança
Esperança da minha vida!

3 comentários:

  1. I
    Veia poética recantada,
    Declamada com forte clamor.
    Lindo dedicada à sua amada
    Que sentida prova de amor.
    II
    Essa amor que em vós perdura
    Lição para toda a mocidade
    Que vivam com essa ternura
    Com uma longa longividade
    III
    Uma linda e humilde lição
    que teremos de aprender.
    Quando se ama do coração
    o amor, consegue sobreviver

    ResponderEliminar
  2. Nunca é de mais, agradecer
    A quantos nos querem bem
    O que nos leva a defender
    Que o bom seja para vós também

    ResponderEliminar
  3. Ao amor de Agostinho te referes
    Com tuas mais lindas poesias
    Ramos de rosas e malmequeres
    E corações cheios de alegrias

    Com tanta ternura e amor
    E muito carinho à mistura
    Viver no mundo com sabor
    Com dignidade e postura

    Que sejas feliz para sempre
    Ao lado de teu amor Agostinho
    Quando o coração,felicidade,sente
    Certo encontraste o caminho

    ResponderEliminar