nma-16429.blogspot.pt é o meu novo blog. Seleccionem o link correspondente na coluna da direita e visitem-me!

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Ao serviço da Pátria - Correio da Manhã

Vai aceso o debate sobre o caso Freeport. Polícias e magistrados do Ministério Público andam a sacudir a água do capote, e a partir de agora vale tudo.

Por: António Ribeiro Ferreira, Grande Repórter

Acusações, denúncias, fontes anónimas, perguntas para o primeiro-ministro que ficaram no papel, a já célebre falta de tempo para concluir as investigações e, qual cereja em cima do bolo, o inquérito mandado instaurar pelo procurador--geral da República com a pompa e a circunstância do costume. É caso para rir ou para chorar convulsivamente. O resultado desta imensa palhaçada é igual a zero. Vai ficar tudo como dantes, quartel-general em Abrantes. Já se sabe que em Portugal há muita corrupção, mas nunca há políticos corruptos. Isto é, a corrupção chega às autarquias e parou.
Ministros e secretários de Estado, sejam do PS, PSD ou CDS, nunca foram acusados, julgados e condenados por corrupção. Já se sabe que em Portugal polícias e magistrados do Ministério Público tremem de medo sempre que lhes cai no colo um qualquer processo que envolva gente do poder. É por isso que não vale a pena andarem por aí a perder tempo com pacotes contra a corrupção. Bastava decretarem que ministros e secretários de Estado podem encher os bolsos à vontade. Que diabo! Os homens são mal pagos e estão a prestar um enorme serviço à Pátria.

2 comentários:

  1. Antigamente os Juízes, polícias e outros mais só faziam o que o governo mandava, sempre a seu favor.
    Hoje, em pleno seculo XXI, num Portugal democrático, os políticos continuam com regalias superiores, a qualquer outro cidadão.
    No caso recente, nem ouvidos são
    por falta de tempo!
    São apenas desculpas, para o não apuramento da verdade e assim, sendo, os responsáveis, não serão punidos por falta de provas.
    Dizem que a justiça é igual para todos? Discordo porque isso não é verdade.
    Não tenho conhecimento que algum corrupto, com muito dinheiro, ou político tenham sido condenados por crimes, dos quais, nestes útimos anos, têm sido acusados.
    E pelo andar da carruagem, a tempestade, infelizmente, vai continuar, segundo previsões dos entendidos em, matéria de,finanças.
    Quanto aos corruptos é um mal sem fim a vista. Para quando uma revolução verdadeira, antes que o barco se afunde.

    ResponderEliminar
  2. O barco está afundado amigo Eduardo e o mais grave é que os Comandantes não vão ao fundo com ele! Agora nem os célebres submarinos comprados à Alemanha poderão salvar este barco que todos nós deixámos à deriva!

    Um abraço
    Páscoa

    ResponderEliminar