nma-16429.blogspot.pt é o meu novo blog. Seleccionem o link correspondente na coluna da direita e visitem-me!

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Informações valiosas!

Nisto de puxar pela cachimónia e recordar coisas de há quarenta anos, há uns que são muito melhores que outros. Anteontem tentei, pela segunda vez, falar com o Fininho (1956/64) e fui presenteado com uma chamada de primeira qualidade, tanto no que se refere à qualidade do áudio, como no valor das informações recebidas.
Na minha primeira tentativa, não fui capaz de falar com ele, pois a qualidade da ligação era tão má que tivemos que desistir. Mas desta vez, sim senhor, parece que o duende que gere as ligações dos telemóveis estava do meu lado.
E das coisas que o Fininho se lembra! Já devia ter falado com ele há mais tempo. Mas que culpa tenho eu de o ter encontrado apenas agora? E de que, embora morando no Porto, ele tenha decidido ir para Murça tratar das terrinhas que lá tem e não podem ficar abandonadas.
Quando lhe disse que me faltavam muitos dados sobre os filhos da sua escola com números acima de 2000, pôs-me logo à vontade e foi-me dando elementos, de modo a completar os espaços em branco na minha lista.
O 2017 era de Montalegre, o 2022 de Soutelinho da Raia, o 2030 de Boticas, o 2046 de Mondim de Basto, o 2059 do Alentejo. E se quiseres saber mais coisas sobre os alentejanos, fala com o 2009, acrescentou ele, pois também ele era de lá e conhecia-os a todos.
Assim fiz, falei com o António Mestre (2009/64) que é natural de Vila Verde de Ficalho e me guiou até ao Eduardo Morgado (2059/64) que ontem foi assunto de uma das minhas mensagens. Aliás confesso que me esqueci, mas tenho que lhe telefonar de novo para lhe dar conhecimento da morte do filho da sua terra, visto que ele não é frequentador deste espaço e não leu, portanto, a minha notícia.
Quando o Fininho regressar ao Porto, tenho que me encontrar com ele para explorar um pouco mais as suas memórias daqueles tempos.

1 comentário:

  1. Ontem depois do camarão, com o nosso amigo, FERNANDO PIRES convidei-o a fazer uma pequena caminhada, que aceitou de imediato! E ao longo da Avenida perguntou-me se sabia alguma coisa do VICENTE GALINHAS ( tratador de cães) que esteve connosco na MACHAVA! Portanto amigo Carlos, o Edmundo está lúcido, este Vicente Galinhas esteve mesmo na8!

    Um abraço

    ResponderEliminar